domingo, 4 de maio de 2008

Visão Classe Média de Politica

Minha visão de politica eu julgo que deva ser a mesma de todo chefe de familia de classe média, eu por exemplo, sempre sonhei com a vida que tenho hoje (logico, que podemos dar umas adornadas na figura atual, um carro novo, uns quilos a menos, mas deixapralá), sou um consultor de tecnologia com relativo progresso na minha carreira, sou muito bem casado, moro em uma casinha num bairro tranquilo, em suma tudo que qualquer pessoa quer aos 40 anos eu tenho ao 24 anos. E como todo bom classe média faço questão de receber meu jornal do fim de semana na porta de casa, faço questão de me manter muito informado, e uma das coisas que me irritam muito é a forma apolitica que a sociedade classe média teima em manter, e pior se abster, em muitos casos, do direito de informação.

No jornal de domingo sempre aparecem as noticias com as figuras dos escandalos semanais ou em alguns casos já anuais, que sempre acabam em pizza ou permanecem semanalmente indo e voltando das manchetes da midia nacional, eu particularmente leio por um desejo compulsivo de estar informado, não suporto conversar com pessoas e sobre assuntos que porventura eu desconheça, não suporto me sentir por fora, mas o que me anima nos fins de semanas sem duvida são os editorias da Folha de São Paulo meu jornal de preferencia desde garoto, desde Suzuki, eu gosto de enxergar a realidade pela percepção de grandes pensadores como Antonio Ermirio, Coni, e em suma é imprescindivel aceitar que o Brasil é o futuro das potencias mundiais, e isso tudo é um resultado dos ultimos governos, da politica PSDBista que foi a redentora da politica economica interna e a PTista de continuidade e sem duvida nenhuma de melhorias e adaptações sem precedentes.

Mas dentro das ultimas decisões a cerca de nossos vizinhos e sobre politica internacional li um editorial muito importante que dizia que o Brasil se assemelha a mãe que briga sempre e se nega, mas no final cede pra evitar dor de cabeça maior, nós vivemos um mundo de problemas mundiais que pouco influem no cotidiano do pai de familia brasileiro, a crise mundial de alimentos, puxado pela politica teimosa de etanol dos EUA, o crescimento do consumo classe média em paises extremamente populados (leia-se que para 1kg de carne consome-se 7kg em cereais), o Brasil é uma potencia, com varias ressalvas, mas o proprio termo já define, potencia, o que tem poder, em uma das definições e que eu acho mais cabivel neste caso, o que tem capacidade de realizar, mas existe um fator que pra mim, que ainda escrevo sobre a alcunha de Lug Brasil, apelido e nome artistico de quando me arriscava na boemia tocando em barzinhos, acho que falta estadistas e nacionalista e lideres com "culhões", é isso mesmo "culhões", os culhões de estadistas e nacionalistas, como Duque de Caxias, Prudente de Morais, Ulisses guimarães, Betinho, entre outros que preferiam ver o mundo daqui do nosso marivilhoso litoral, que é muito mais divertido.

è só olhar o caso com Evo Morales, e a nacionalização do gás, o caso era tão proibitivo que o próprio povo boliviano está indo contra seus chefe de estado, o nosso populista e popular Lula, que chamou o Boina Vermelha, Hugo Chavez de Heroi, agora a cessão de energia para Argentina, que em primeira instancia foi negada em todos os meios de comunicação pelo governo, e um que me assusta um pouco mais a nova politica com Paraguai que é nosso parceiro a decadas na usina de Itaipu e querendo mostrar serviço e defender os direitos de seus concidadãos começa a querer rever o contrato sabe o que mais para favorecer sua patria, a falta de um estadista que faça o mesmo por nós ainda me aflige e não vejo perspectiva a médio prazo para que isso se resolva dentre o senário nacional politico.

Somos uma republica em acensão, talvez com um crescimento ainda muito comedido, mas autosuficiente em relação a grandes paises do velho continente, a falta dessa figura no cenario de corrupção e diz-que-me-diz de cartões corporativos, e boca do lixo (referencia a Gregorio de Matos) do BNDES, espera-se que se surja essa figura que venha nos arrebatar de nossa sonolência e transporte para os corações brasileiros o amor e patriotismo olimpicos para os dia-a-dias de politica e defesa do interesse e satisfação nacional de estar no maior país do novo mundo, ou de uma nova ordem mundial.

sábado, 3 de maio de 2008

Convivencia de Rico

Hoje cheguei numa conclusão não muito ortodoxa ou pouco preconceituosa, moro num bairro classe media baixa da minha cidade, talvez eu poderia morar em um bairro de classe mais alta com um pouco de esforço e dinheiro, mas eu adoro esse clima de bairro com cara de cidade do interior, eu que sempre morei no interior adoro esse clima de sorveteria, quermesse, cheiro de vinho-quente, pastel frito na hora, tudo de melhor pra vida da gente.

Mas o meu preferido é o domingo, adoro o cheiro de frango de padaria, o pessoal da melhor idade dividindo fila pelo melhor franguinho de domingo, ir no supermercado do bairro buscar "o masso de tomate (leia-se massa de tomate)", o queijo parmesão, o macarrão parafuso e franguinho... hum delicia de vida nostalgica...

Outrora eu me lembro de que criança lá em cachoeira paulista, indo buscar o jornal de meu avô, o noticias populares de domingo, 82978358 minha avó preparando o espaguete, que por sinal eu nunca comi igual, a mesa montada, a euforia da familia e da reunião de domingo, os melhores anos de uma vida ainda sem preocupação...

Hoje, casado na minha casa, resgato um pouco disso morando num bairro que tem um pouco de tudo até a reunião das familias na missa de domingo a noite, mas como tudo tem o seu lado pouco positivo, por sinal descobri do jeito mais estranho que os lados impositivos tem haver como sempre com o potencial burgues de nossas vidas, por exemplo, na verdade rico não gosta de ser rico pelas posses e pelo dinheiro na verdade ele é rico pra poder ficar sempre perto de pessoas bonitas e agradaveis, porque as vezes pobreza doi mas no sentido engraçado, aquela menina num frio do raio que sai com a blusinha que ela acha que fica mais sexy, com um decote que mostra até o utero, é o pessoal que chega de calça de moleton e boné pra na ir pizzaria sanado a noite, os manos e as minas, nçao tenho nada contra ser pobre o problema é só o mal gosto, mas rico também tem mal gosto e não é pouco, são os oculos gigantescos, os cachecois no sol quente as blusas de Alexandre Herco raio que o parta...
`
é no final das contas e pensando melhor, eu prefiro o nosso jeito classe média de ser, afinal de contas se não fosse assim eu precisaria fazer medinha pra comer ao inves de me refestelar com um belo prato de provolone e salaminho, tem coisa mais deliciosa em ser classe media que isso.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Feriado no meio de semana

É impressionante e eu já cheguei a conclusão que feriado em meio de semana é coisa de rico, estudante e/ou playboy (porque se for os dois, tah feito de vez), ou quem não trabalha com manutenção ou informatica, por que o negocinho do cacete que é feriado no meio de semana, parece que deixa todo mundo com pressa, a gente com pressa de receber pra não ficar duro no feriado, o cliente com pressa de deixar tudo certo pra poder viajar pra puta que o pariu ou mais longe.... no final das contas eu não sei o que acontece mas feriado mo meio de semana é igual fenomeno de copa do mundo, você já começa a perceber aquela onda de empolgação, só que a o inves de bandeiras, camisas, são as malas promessas de infindaveis noites ou dias de orgias seja de bebedeira e gandaia, ou de ensolação e vermelhidão e gandaia, ou dias empreguiçados e gandaias, ou só noites insones com o motivo de dormir muito de dia....

o mais engraçado é que pobre é metido que nem o raio, eu não já sou pessimista mesmo, sou pobre assumido. Não sei porque todo mundo na hora que chega o FERIADÃO prolongado vem com essa conversinha: "tomara que faça sol no feriadão, nossa que delicia!", delicia do quê raios? vai ficar em casa o tempo todo sem nem ao menos sair pra tomar um sorvete, vair fazer o quê?tomar banho de mangueira, isso é negar a realidade. Eu já assumo, feriadão chegando já sei que não vou fazer m... nenhuma, e o pior nem me iludo com esse negocio de que o feriadão vai fazer aquele sol... vai nada é certeza que vai cair o maior toró... ou pior vai ficar aquele tempinho chuvoso, bem paulistano, ceu cinza que não dá animo nem de ir na pizzaria da esquina pra tomar um chopinho...

Enquanto isso aquele seu patrão gente boa, que quer seu bem mais do que qualquer coisa, tah lá fritando em alguma praia, ou em algum resort em Campos do Jordão, ou aquela pousadinha em minas que nem se você juntar o ano inteiro você não consegue ficar um fim de semana, sacou como funciona. Mas isso não é motivo pra revolta não, no final das contas é muito melhor você ficar fora do "feriadãodemia", ou epidemia de feriadão, pensa bem é melhor ficar em casa descansando, tranquilo, afinal viajar cansa, você tem que viajar depois tirar uma semana de desncanso pra poder voltar ao trabalho e como você é um profissional comprometido você não quer perder esse tempo, por opção e não por pressão, de forma nenhuma.

Ter dinheiro nem é tão bom assim, muito melhor parar no boteco da eskina tomando aquela skol gelada, olhando a paisagem bunita da casa dos seus vizinhos vistas de cima (afinal você mora no morro, não morro de favela, mais morro de subida do cacete que você sobe pra pegar onibus todo dia e pra ir no supermercado e pra ir na farmacia e pra ir na casa do capeta....), ai falando daquela baranga que tah passando, ou do trabalho que você tah de folga mas não deixa nunca de pensar no bem da empresa, ou simplesmente falar mal da vida pessoal do trabalho que é muito melhor.

Ta bom você deve pensar que eu sou maluco, mas é uma realidade legal, afinal ser rico é muito facil, você já viu rico gastar dinheiro pra ir em festa? além de ir de graça ainda come e bebe de graça e cada evento no minimo rende mais 3, ma spor outro lado rico ou vive bebado por que é a unica coisa que não fica feio pra rico que é beber demais, porque rico não fica bebado fica levemente embriagado, porque o estress do dia-a-dia lhe consome e whiskynho não mata ninguém, nem o whisky do almoço nem o da janta e nem o da 3ª festa da semana com motivo da obra de inauguração do bazar beneficiente em prol dos refugiados da seca de jacutinga do norte, que ninguem nunca viu e se for ver, melhor não ver de perto porque pobreza pega. E rico não pode perder a compustura, porque afinal foi o rico que inventou essa tal de compustura, festa de rico não se come, degusta, é pate de tomate seco, de ricota, queijo de bufala, de esturjão, veja bem o nome do trem, esturjão, de que jeito que você em come um treco com o nome mais feio que a cara?

e rico fica com o pratinho na mão beslicando e só aguenta porque já jantou em casa antes ou finge que vive de dieta (e depois ainda leva uma quentinha sem ninguem ver, com a desculpa do buffet ser divino ou pede alguma coisa pra entregar em casa afinal fome é fome), olha bem, como que a gente ia ser feliz sem a delicia do churrasco de quintal, pegar aquela picanhinha sangrando direto da tabua do churrasqueiro que normalmente você escolhe na maldade pra ficar fedendo a fumaça e dando palpite pra não dar cagada, ou é só aquele cara que pegar maior bem de servir, que todo bom churrasco tem esse fulano que fica com a costela 12 horas no fogo só pelo gosto de te cortar um pedaço e ver você falar a semana inteira de como a sua costela estava boa, vê se rico tem esse privilégio de comer uma carninha ouvindo um partido alto sem preguiça e sem medo de alguem falar que você perdeu a compustura na coluna social do jornal de segunda.

E depois de tudo isso você ainda acha que a gente tah na desvantagem? É na verdade estamos, mas como diz o clichê popular, "a gente ganha pouco mais se diverte".

domingo, 27 de abril de 2008

bocadosapo.com

Tem coisa que não tem como explicar mesmo, uma delas é como o ser humano gosta de ser ignorante, e não estou falando de ignorancia no sentido de violência, digo a ignorância das pessoas se manterem totalmente alheias a realidade, e principalmente alheios ao português mais basico que todo cidadão deveria ter acesso ou incentivo, aliás isso é como a pergunta do ovo e a galinha:
" Será que o cidadão não se educa por falta de acesso, ou acesso tem o que falta é incentivo", provavelmente nós nunca saberemos quem veio primeiro mas.... voltando ao assunto, eu fico puto da minha vida quando as pessoas não sabem ouvir ou pior não pretendem nem entender o que você quer dizer,

pra se ter uma ideia da extensão do problema outro dia estava conversando com um "colegua" (leia-se colegüa, embora o trema não exista, pra você que não sabe trema são os pinguinhos em cima da letra U assim como em lingüiça, continuando colegüa, colega mais egua mesmo de mãe do cavalo), quando o cidadão em questão me pergunta a seguinte pergunta:

" qual o seu hobby o que você faz com seu dinheiro no tempo livre, porque eu só vou jogar futebol com o pessoal e tomar minha cervejinha, e você?" - quando eu tive a infeliz ideia de dizer, o que disse: "... ah eu gasto com livros, gasto muito com livros" - com um olhar de indignação digno ao dedicado aos adulteros em paises muçulmanos, me pergunta com cara de susto maior ainda - "Mas pra que você compra livros, é pra ler?" - não tive como escapar e vomitei - "Não, não minha cama ta pendendo e vou fazer um calço".

Olha aonde chega a estupidez do ser humano, e hoje pra terminar de estragar meu domingo, me lançaram uma sensacional, eu tenho minha fé sou espirita, não duvido de nada, mas o medo do ser humano chega a cada coisa que eu não acredito....

Estava eu sossegado ouvindo, ou melhor, assistindo o jogo de fim de carreira Palmeiras e Ponte, quando uma fervorosa discussão me tira da minha concentração, e ocorre o seguinte dialogo:

- então o fulano me puxou e queria tirar uma foto com a camera digital, pessoa mais falsa vive me criticando, o que vai querer com a minha foto.... sai pra lá....

um terceiro acrescenta um tom de vocativo: - ta querendo fazer macumba com sua foto....

eu como sempre não me contive e lancei: - logico que vai tem até um site agora BOCADOSAPO.COM você faz o upload do desafeto e pronto concluido com exito a pessoa ta macumbada.

e agora estamos lançando mais um serviço internetico, BOCADOSAPO.COM se tiver algum desafeto pessoa que você realmente quer ver pelas costas, só mandar ver no upload, roubar foto do orkut do mala em questão e pronto tudo de praga internetica acontece na vida do infeliz

Imagina a cena, o cidadão ta no trabalho o patrão chega pra conversar com ele na mesa e pronto, abre o site porno adultfriend, e gancho de 3 dias, pra aprender a não ver site porno no trabalho...

Ou melhor chega com aquela pesquisa do final de semana inteiro que o fulaninho perdeu inclusive um puta churrasco e na hora de colocar pra apresentação de segunda-feira 8horas da manhã no notebook da empresa, o antivirus detecta um virus no seu pendrive que ele, logico, limpa automaticamente e seu arquivo bau bau... já era.

Vê se não é maldade.

E uma ultimamente hipotese, roubam a senha do fulano ou fulana e começa a mandar mensagem pra todo mundo declarando o amor por Jorjão ou Maria Furtado, tudo de bom que só a evolução da tecnologia pode oferecer.

de acordo com o povo logo logo a gente tem BOCADOSAPO.COM, só pra ilustrar mais um pouco da alegria de não ter o que falar....

InterativAH!

Olá! Sou Luiz Guilherme Ramos Guimarães, sou Consultor em Informatica, trabalho com tecnologia há 10 anos, meu mundo chama-se InterativAH!, eu vivo para o trabalho e meu trabalho é criar interatividade com a informatica, este processo é o maravilhoso e como sempre digo, é magico!

Criei este blog com o intuito de colocar minhas impressões sobre tecnologia e principalmente sobre pessoas e clientes que usam essa tecnologia, o que pode ser engraçado, tragico ou simplesmente corriqueiro mas informativo.

Não espero ajudar ninguém somente colocar em texto e eternizar de alguma forma a diversão e o stress de um recem infartado consultor de tecnologia de 24 anos.

Lembrando que eu tenho uma memoria de elefante para fatos e detalhes e não me atentarei somente a informatica mas, falarei sobre tudo que de alguma forma influi no crescimento e expansão tecnologica de nosso mundinho.

Obrigado e até sempre!